Está na hora de retornar ao terraço existencial
Contemplando a solidão da Lua
E, ao contemplar a imensidão,
percebo que também sou Lua.
O carnaval em mim se foi
Quando, talvez, nunca tenha sido.
E a carta que deixa é o pó
Que amedronta de destruição os sonhos vivos.
Não quero mais pensar em dor
Excluí-las-ei por decreto,
Ainda que abdicando de sinceridade.
Não tenho opções saudáveis a escolher,
Mas permaneço em vigília pela vida...
E, nas entranhas, a cultivarei eternamente.
O Papiro Westcar
-
A partir da decifração dos hieróglifos por Champollion, no início do século
XIX, uma vasta documentação passa a ser traduzida e estudada, assim a
literatur...
Há uma semana

Nenhum comentário:
Postar um comentário