quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Peter Singer: nova série de postagens

Atualmente, a aplicabilidade da Ética tem se tornado o tema central da Bioética, e as novas tecnologias nos põem igualmente novas perspectivas de pensamento filosófico a respeito de questões como a eutanásia, o aborto, o modo como tratamos nossos semelhantes, os animais não-humanos, a miséria que assola a maior parte de nosso planeta, dentre outros temas fulcrais. 

A presente proposta de abordagem no ramo da Ética visa dissecar o pensamento do autor em alguns aspectos fundamentais, como a condição de universalidade da ética, a igual consideração de interesses e suas implicações, bem como as influências de suas obras no ramo da Bioética e a Ética Aplicada propriamente dita nos dias de hoje.

A intenção é centralizar-me no pensamento de Peter Singer e canalizá-lo, com uma imprescindível postura crítica, para os interesses de todos os povos indistintamente, ainda que de uma perspectiva obviamente brasileira. Aproximadamente a cada duas semanas, constará no blog uma nova postagem sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário